São simples e pequenos os momentos que nos trazem as maiores alegrias...
"Passei este fim de semana ao lado de uma criança de 7 anos, o Pedro. Há pouco eu estava em frente ao computador, pensando em escrever sobre algo e nada me vinha à cabeça. Ele se aproximou e me perguntou: o que você está fazendo? E eu respondi: tentando escrever sobre alguma coisa, mas não sei sobre o quê ainda. Ele me olhou e disse: escreva sobre alguma coisa que te faça feliz!
Seguindo o conselho do Pedro, lá vai.
O Pedro é uma criança linda, inteligente e educado. Às vezes ele surpreende com frases que não condizem com sua idade. Ontem ele foi pra minha casa, fomos ao shopping, comemos, compramos coisas, ele ganhou um livro e, já em casa, sentou-se no sofá e com uma pose de mestre, devorava atentamente as páginas do livro. Às vezes eu falava com ele, mas ele não ouvia tamanha sua atenção. Ele gosta de jogos, de livros, gosta de conversar, presta atenção nas histórias que ouve e sempre tem um comentário engraçado ou inteligente para fazer. Foi dormir já tarde. Domingo de manhã ele acordou, me deu um bom dia, perguntei se ele queria tomar leite com chocolate e ele recusou. Procurou pelo livro e começou a ler novamente. Fomos almoçar na casa de uma de minhas irmãs, brincamos de adivinhações, contamos piadas, exercitei meu lado paterno de uma forma tão gostosa, pois naquele momento tive a felicidade de ter um filho. Não biológico, mas adotado por algumas horas.
Ele tem olhos atentos, ouvidos aguçados, sorri das coisas mais simples. Entre ontem e hoje fui criança, fui pai, fui feliz. O Pedro me proporcionou a inocência de uma época que pra mim já se foi, trouxe para minha vida a alegria da pureza, gargalhadas espontâneas, brincadeiras que eu já nem lembrava. Deu-me momentos eternos nestes dois dias, mostrando-me com sua pouca idade que pra ser feliz não precisamos de muita coisa.
Pronto Pedro, segui seu conselho, escrevi sobre algo que me faz feliz. Você me fez muito feliz neste fim de semana. Obrigado meu mestre!"
Julio Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário