Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vida

     A vida não é cruél. Cruéis são os vagos sonhos que construímos em cima das pessoas, as quais, talvez não se importem conosco. Mas a vida? Não, ela não é cruél.
     A vida é bela, feliz. A vida nos proporciona riquezas, oportunidades de crescimento e até nos dá a chance de realizarmos grandezas. Mas é claro que não nos damos conta de tudo o que a vida nos dá. Não. Somos tolos, cegos, e não percebemos que a vida é uma dádiva, concebida a nós para podermos aproveitá-la e usufruirmos de seus magníficos recursos.
     E, mesmo assim, colocamos a vida como culpada de nossos problemas.
     Culpamos a vida por erros nossos, ou por erros que outras pessoas cometeram, erros estes que nos afetaram. Mas, a verdade é que, se erramos, somos os culpados por não ter feito diferente. E, se erraram, somos culpados por termos colocado tanta confiança nessas pessoas. O resultado? Sofremos, culpamos a vida e pedimos para não termos nascido.
     Mas, poxa, temos que parar pra pensar que, mesmo com nossos erros, a vida nos proporciona um novo dia. Um dia para recomeçarmos, para sermos um alguém melhor.
     Então, não vamos desperdiçar a vida por erros que podemos deixar de lado. Vamos aproveitar a vida, porque não sabemos quando não teremos o dia de amanhã.




@GaabiBarrocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário