... você aprende a diferenciar o certo do errado, o sonho do objetivo, a amizade da irmandade, o que te faz bem do que te faz mal.
Um dia você percebe que estava errado em um momento em que precisava estar certo. Percebe que um sorriso muda sua vida, seu pensar.
Um dia você descobre quais as musicas, frases e palavras que te descrevem. Descobre uma amizade maravilhosa em pessoas que, até então, você odiava sem motivo.
Um dia você cansa de suportar as peripécias da vida, e de pessoas que você achava que te consideravam especiais. Mas, se elas te consideram tão especiais assim, por que te tratam tão mal? Como se você fosse um nada, como se você não tivesse sentimentos, como se você merecesse tudo isso.
Um dia você se revolta, fala tudo o que pensa através de uma música, de um texto, ou mesmo na cara das pessoas, e elas se assustam. Elas ficam tipo "o que deu em você?" E você responde que só está colocando pra fora o que, por anos, meses ou dias, te atormenta, te machuca, te tortura.
Um dia você para pra pensar. "Por que considero especiais as pessoas que não me consideram assim?" Por que, se elas te considerassem alguém especial para elas, não te tratariam como tratam. As pessoas que são especiais para nós, têm que ser tratadas com carinho, com cuidado, para não as perdermos.
Um dia você sente que não aguenta mais. Você aprende que palavras e atitudes, mesmo sendo sem querer ou apenas brincadeiras, machucam - e muito. Mas você não faz nada, porque tem medo de perder as pessoas que fazem isso, elas são importantes pra você, você realmente gosta delas. Mas, se elas gostassem de você, elas te tratariam com alguém especial, alguém importante.
Um dia você resolve dar um basta em tudo o que te machuca, te faz sofrer. E, quando essa atitude é tomada, você fica em paz. E tudo fica melhor (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário