Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tempos Modernos


     É, realmente hoje em dia, tudo está moderno até demais.
     O namoro firme dura apenas alguns pouquíssimos meses ou acaba só no "ficar". Do casamento todos tem medo. Crianças nascem de mães solteiras de apenas 15 anos. Sexo só por diversão. E o amor é banalizado.
     Por falar no amor, alguém sabe o que aconteceu com o "te amo" sincero?
     Hoje fiquei pensando... Será que as pessoas não tem vergonha de dizer algo tão forte como se fosse um simples "bom dia"? Fiquei realmente brava com essa situação.
     Você acaba de conhecer a pessoa, conversam apenas uns minutos e elas te dizem: "te amo". WTF?
     Ah, para com essa droga de dizer "te amo" sem sentir. Você nem conhece a pessoa e já ama ela? Como isso pode acontecer?
     Que eu saiba, você aprende a amar uma pessoa pela convivência, pelas atitudes dela que te atraem e te agradam, não só porque ela tem um rosto ou um corpo bonito.
     Casamentos duram pouco tempo. Amizades sinceras se destróem por ganância. Pessoas se matam por dinheiro. O egoísmo e a inveja tomam conta de crianças ainda pequenas. Pessoas se odeiam por culpa do preconceito.
     Já ouvi pessoas me dizendo que não acreditam em melhores amigos e até no amor.
     Mas, ao contrário dessas pessoas, eu sou sonhadora e tenho esperança desse mundo melhorar.
     Vejo pessoas casadas há mais de 30 anos, e o amor ali prevalece. Amizades que duram anos, que não se acabam por qualquer coisa. Pessoas solidárias, doando seu dinheiro para ajudarem outras pessoas. Crianças mais inteligentes e caridosas que adultos. Pessoas amigas, que ajudam os outros independente de sua raça, cor ou religião.
     É por pessoas assim que acredito que o amor muda tudo. É por pessoas assim, que vejo ao meu redor, que acredito que, se quisermos, podemos fazer um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário